Após uma longa himbernação, já era a hora de reativar o blog.
Em 9 de Junho deste ano, reunimo-nos, este blogueiro que vos escreve, e Márcio Eduardo Winter de Moraes, grande amigo cervejeiro, em minha humilde residência, devidamente munidos para enfrentar amistoso entre Brasil e Argentina, nos States. Derrota de virada por 4x3.
Mas, vamos ao que interessa: nossas companhias. Devo dizer que não bebemos todas, por absoluta falta de tempo... Mas ei-las:
A primeira cobaia da noite era a Bauhaus Cobre Lager, que vinha como "chute" do Winter.
Ficha Técnica
Nome: Bauhaus Cobre Lager
Fabricante: Cervejaria Premium
Estilo: Premium American Lager - BJCP 1C
Graduação Alcoólica: 5,1 ABV
A esperança nesta cerveja era até razoável. Acreditava ser uma Amber Lager, mas ao abrir a garrafa, pouco aroma surgiu no ambiente. A Aparência ao servir foi decepcionante. A espuma foi bastante fraca e pouco duradoura. A cor sequer se assemelhava ao ao âmbar ou cobre. Nota 2/5.
O Aroma, apesar de existente, é um frutado levíssimo. Nota 3/10.
Finalmente bebida, o Sabor revelou-se a face menos fraca da cerveja. Levíssima, e o pouquíssimo Malte parecia equilibrar o quase inexistente Lúpulo. Do time das cervejas que descem quando BEM GELADAS. Nota 7/20.
A Sensação também não foi daquelas que são únicas: corpo ralo, textura rala. No retrogosto sentia-se, commuita boa vontade, um leve amargor. Nota 1/5.
O Conjunto mostrou-se fraco, sem personalidade. Nota 2/10.
Nota Geral: 1,5 de 5.
Gostou? Compartilhe. Discordou? Comente. Tweet